O Mortágua tem o plantel praticamente definido para a época de regresso ao Campeonato de Portugal de futebol, com o campeão distrital de Viseu a assegurar a permanência de 16 atletas e a garantir vários reforços.

Depois da ‘dobradinha’ que conseguiu na última época no futebol distrital, juntando campeonato e Taça, o técnico Rui Gomes vai contar para a baliza com os reforços Tomás Alho, jovem guarda-redes que jogava na Naval 1893, e João Carvalho, ex-Moimenta da Beira, dos defesas Gonçalo Silva, ex-Castro Daire, e Afonso Arcanjo (ex-Académica de Coimbra), dos médios Edu Pinheiro (ex-Canedo), Rodrigo Bastos (ex-Oleiros), Bernardo Lourenço (ex-Condeixa) e do avançado Mboulou Júnior atleta que em quarto temporadas no Sport Lisboa e Nelas apontou 60 golos.

Quanto a renovações, continuam no plantel do Mortágua, Lucas Vilela, Jony, João Costa, Rafinha, Xavi, Evgheni, Seidy, Sena, Stefan, Manel Ramos, Bula, Ferrão, João Rodrigues, Cláudio, Miguel Rodrigues e Dani Dias.
O Mortágua vai esta época jogar na Série C do Campeonato de Portugal, que arranca a 18 de setembro, com jogo em casa frente ao Loures.
Antes, dia 11 de setembro, jogo da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, com partida em São João de Ver.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm