Foto: CCL

A Câmara de Mortágua vai realizar o ‘Mortágua Florestal’ Festa da Economia e Floresta evento dedicados à floresta e silvicultura, em agenda para os dias 26, 27 e 28 de maio, no Loteamento Municipal da Gândara, estando nesta altura abertas as inscrições para expositores.

A autarquia adianta que este certame pretende destacar a importância que o Município de Mortágua dá “à floresta, à silvicultura, a toda a fileira florestal e ao cluster económico que gravita à sua volta”,, pode ler-se na nota de imprensa.

Segundo o autarca Ricardo Pardal, ‘Mortágua Florestal’ será “um espaço privilegiado para conhecer mais sobre os avanços e novidades na área florestal, em termos de produtos, serviços e equipamentos, seja através da sua divulgação ou de demonstrações técnicas no local” e que o certame pretende ainda ser “um espaço de partilha de conhecimento, de disseminação da investigação, da inovação, das novas práticas e técnicas”.

‘Mortágua Florestal’ tem o seu foco na floresta e na silvicultura, mas quer também acolher outros setores da economia local como a indústria e os serviços.

No programa do evento consta ainda o Fórum Florestal, em agenda para o dia 27 de maio, onde serão debatidos temas sobre “os desafios e caminhos que se colocam aos atores do setor florestal”, acrescenta o Município.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.