Foto: rawpixel

Câmara de Mortágua distribuiu apoios financeiros de 92 mil euros por instituições particulares de solidariedade social e pelos Bombeiros Voluntários do concelho.

É o manter do que a autarquia classifica de “tradição na quadra natalícia” destacando que são “apoios a entidades locais de interesse público”, e são uma forma de “responder a pedidos de apoio quer ao nível da atividade regular quer para a realização de investimentos”.

Neste pacote, além do apoio aos bombeiros, foram ainda contempladas a Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, o Centro Balmar e o Jardim Escola João de Deus.

O autarca de Mortágua, Ricardo Pardal, frisa ser “uma prática regular e continuada do Município de apoio às instituições sociais do concelho” e que estes apoios, nesta altura do ano, têm também “um caráter simbólico, por todos os valores que envolvem a quadra natalícia, sendo um gesto de solidariedade com quem pratica a solidariedade todos os dias”, pode ler-se na nota de imprensa emitida pelo município.

A Câmara de Mortágua considera que estas entidades sociais desenvolvem “uma ação inestimável e da maior relevância na área social” e promovem “o bem-estar de crianças e idosos, a inclusão social e o apoio a segmentos da população como idosos e pessoas com deficiência”.

Estes subsídios estão enquadrados no Regulamento Municipal para Atribuição de Apoio a Entidades Terceiras e são sempre formalizados em protocolos quando ultrapassam o valor de mil euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu