Foto: Tavfer-Mortágua

A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua apresentou oficialmente a sua formação para a temporada de 2023 de ciclismo, em cerimónia que decorreu no Centro de Animação Cultural de Mortágua, e onde ficou a saber-se que o Município vai homenagear com um memorial o falecido ex-ciclista e ex-presidente do clube, Pedro Silva.

Gustavo Veloso e Xavier Silva são os diretores desportivos de uma equipa que mantém 10 ciclistas da última temporada – Bruno Silva, João Matias, Angel Sanchez, António Barbio, Gonçalo Amado, Rui Carvalho, Nicolas Saenz, Leangel Linarez, Gonçalo Carvalho e Francisco Morais -, com Rafael Barbas (ex-Landeiro) de apenas 19 anos a ser o único reforço.

“Queremos continuar o trabalho desenvolvido em 2022 e temos um conjunto muito homogéneo. Nesta equipa funcionamos com uma família e isso está bem presente naquilo que fazemos”, afirmou o técnico espanhol durante a cerimónia de apresentação.

Já o presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal, considerou a equipa da Tavfer como “um projeto que impulsiona e promove o nome e as gentes de Mortágua”, afirmando ser “um orgulho continuar esta ligação com o Velo Clube do Centro que dura à cerca de 24 anos e caminhamos de mãos dadas com bastante orgulho”.

O autarca avançou ainda durante a cerimónia que, no dia do Município, a 26 de maio, será feita uma homenagem a título póstumo a Pedro Silva, antigo ciclista e presidente da equipa da Tavfer-Mortágua que faleceu aos 54 anos, no passado dia 31 de julho de 2021, e que em Mortágua terá “um memorial que brevemente irá ser divulgado à comunidade”, disse Ricardo Pardal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.