Foto: Museu de Lamego

O Museu de Lamego está encerrado ao público, e só vai reabrir em 2022, devido a obras de reabilitação que já decorrem para melhorarem, entre outras valências, as condições de acessibilidade.

As obras da operação “Museu de Lamego. Museu para todos”, representam um investimento global superior a 1 milhão de euros, e começaram em setembro passado, com um prazo de execução previsto de 11 meses, para tornarem o Museu de Lamego “mais acessível aos visitantes”, em especial “a pessoas com mobilidade reduzida”, informa a administração do espaço.

Uma das obras previstas é um elevador, que vai permitir o acesso às coleções expostas no piso superior, onde se encontram 11 dos 18 tesouros nacionais do espólio do Museu de Lamego.

Estão ainda a ser feitas obras na cobertura, e nos vãos do edifício, que “vão tornar o museu mais confortável para os visitantes2, pode ler-se na nota informativa.

Desde 20 de setembro que o museu já estava parcialmente encerrado, estando apenas acessível a exposição permanente do primeiro piso, mas agora o encerramento é total, para permitir que as obras decorram com o máximo de segurança.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.