Foto: Museu do Caramulo

O Salão Motorclássico, considerado um dos maiores eventos dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal, volta este ano a realizar-se, já a partir de sexta-feira, dia 03 de março, na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

É o regresso depois de três anos de interregno, volta a ser organizado pelo Museu do Caramulo, e contará com a presença de expositores de veículos, peças, espaço de automobilia, restauradores de automóveis, eventos e clubes, a par de uma programação que inclui exposições temáticas dedicadas aos 75 anos da Porsche, aos 120 anos da Harley-Davidson e aos 60 anos do Mini Cooper S.

O programa integra ainda conferências com especialistas, concentrações de clubes e encontros de clássicos, além de apresentações de livros, de um leilão de automobilia e até um cinema em contínuo, que irá exibir mais de 45 filmes sobre clássicos e colecionadores portugueses.

Durante quase duas décadas, o Salão Motorclássico realizou-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), mudando-se este ano para a Cordoaria Nacional, onde ocupará cinco pavilhões.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm