A temporada de 2021 do Campeonato Nacional de Trial 4×4 arranca dia 10 de outubro, em Valongo, confirmou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

O campeonato tinha o início previsto para Mangualde, no passado mês de agosto, mas a proibição de espetadores no evento, devido à covid-19, levou a organização a optar pelo adiamento.

“Fazer provas sem publico não traz prestígio, credibilidade e emoção competitiva à modalidade”, justificaram os organizadores da competição para adiarem a prova de Mangualde, situação que se repetiria com o Trial de Famalicão. O alívio das restrições na prevenção à covid-19, levou a FPAK a marcar para dia 10 de outubro o arranque do campeonato de trial 4×4.

Será a primeira das cinco provas previstas para este ano, seguindo-se no dia 31 de outubro o Trial de Moimenta da Beira, na pista de Leomil.

Com data marcada está também o Trial 4×4 de Paredes, agendado para 14 de novembro, enquanto Mangualde e Famalicão aguardam nova calendarização por parte da federação.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.