Foto: AVFC

Oito pódios para os nadadores do Académico de Viseu, conquistados durante a participação no Campeonato Zonal Norte de Infantis, que se realizou em Bragança.

A equipa academistas foi constituída por nove jovens nadadores, entre cerca de 300 participantes em representação de meia centena de clubes.

Entre os viseenses, destaque para Tomás Sousa, com três medalhas de prata, em provas individuais – 200 livres, 200 estilos e 100 livres -, e uma quarta medalha de prata com a participação na equipa de estafeta de 4×100 livres, onde os viseenses foram batidos pelo FC Porto.

Esta prestação do jovem nadador academista valeu-lhe um somatório de pontos que o colocou no terceiro lugar da geral no final da competição.

Referência ainda para o título de Guilherme Pereira na prova de 200 costas, enquanto Leonor Cardeal foi campeã Zonal na prova de 400 livres, alcançando ainda a prata na prova de 200 costas, regressando a Viseu com um 10.º lugar na Geral, após soma dos pontos.

Rafael Parente, na prova de 200 costas, alcançou a mealha de bronze.

No fim-de-semana, os nadadores academistas vão participar no Campeonato Nacional de Absolutos, que se vai disputar no Funchal, na Madeira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.