Foto: AVFC

A nadadora do Académico de Viseu, Mafalda Rosa, terminou na 14.ª posição da prova dos 10 quilómetros do Campeonato da Europa de Natação em Águas Abertas.

Nas águas do rio Sena, em Paris, a nadadora portuguesa integrou o grupo das dez primeiras durante grande parte da competição, mas acabou por perder algumas posições nos quilómetros finais. Ainda assim, uma boa reta final permitiu-lhe concluir a prova no 14.º lugar, com o tempo de 2:08.50,5, a cerca de um minuto da vencedora, a italiana Ginevra Taddeucci.

A medalha de prata foi conquistada pela húngara Viktória Farkas, enquanto a também italiana Lina Caponi arrecadou o bronze.

A outra representante portuguesa em prova, Angélica André, terminou na 11.ª posição, com o tempo de 2:08.41,7.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!