Mafalda Rosa, nadadora do Académico de Viseu, terminou a sua participação nos mundiais de natação que estão a decorrer em Singapura, com um 23.ª lugar na prova dos 5 quilómetros, prova em águas livres.
Depois do 7.º lugar na prova dos 10 quilómetros, desta vez a atleta portuguesa, estudante do Instituto Politécnico de Viseu, ficou longe da frente, terminando a prova a cerca de 3 minutos da nadadora australiana Moesha Johnson que repetiu nos 5 mil metros a medalha de ouro que havia conquistado na distância mais longa.
“Hoje não me senti nos melhores dias. O grupo da frente foi bastante rápido, tentei ser competitiva com o grupo em que seguia, tentando ir alcançar as meninas da frente. A partida foi bastante caótica que me deixou ‘presa’ entre várias atletas e acabei por perder algumas posições”, disse no final da prova a nadadora academista à comunicação da Federação Portuguesa de Natação.
Quanto à participação no Mundial, Mafalda Rosa considerou ter sido “excelente, mesmo que hoje não tenha corrido tão bem”, destacando, em particular o sétimo lugar na prova dos 10 quilómetros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm