Foto: CM Nelas

Está apresentado o projeto do futuro 𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂 𝗱𝗼 𝗩𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗲 𝗱𝗮 𝗔𝗿𝘁𝗲, que vai nascer em Santar, no concelho de Nelas, um espaço que o Município considera “pioneiro e inovador” e que alia “tradição, tecnologia e cultura” e que permitirá “reforçar o papel do concelho de Nelas como coração da Região Demarcada do Dão”.

A 1.ª fase do projeto foi dada a conhecer durante uma sessão integrada na 34ª edição da Feira do Vinho do Dão onde esteve presente o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado.

O futuro Museu do Vinho e da Arte será, segundo o Município de Nelas, um novo espaço cultural, que vai integrar tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial, e que irá proporcionar uma experiência imersiva aos visitantes.

Para a Vice-Presidente da Câmara de Nelas, Elsa Loureiro, que representou o Município na sessão, “a criação deste museu é um passo em frente no desenvolvimento económico e turístico do Concelho e da Região, reforçando as nossas raízes e projetando a identidade do Dão”, afirmou.

A previsão é que possa estar aberto ao público ainda durante este ano.

A 34.ª Feira do Vinho do Dão, em Nelas, decorre até domingo, com a sessão solene de abertura marcada para as 18:30 de sexta-feira, com a presença do Primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!