Foto: rawpixel

Câmara Municipal de Nelas avançou com um projeto de ‘Radar Social’ com o qual pretende referenciar, e ajudar, famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social.

A autarquia viu aprovada uma candidatura ao programa de Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que permite promover este Radar Social ao longo dos próximos 27 meses.

A ideia, segundo o Município liderado por Joaquim Amaral, passa por “referenciar e identificar os problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a rede social municipal”, tendo sido constituída uma equipa, com “uma coordenadora e dois técnicos superiores, que procederam já à elaboração do plano”.

Vai agora seguir-se a execução do Plano de Ação com os trabalhos a terem por base a Georreferenciação Social das populações mais vulneráveis, e com reuniões de trabalho com parceiros locais, nomeadamente os agrupamentos de escolas e Serviço de Educação e Cultura, Saúde, GNR, Juntas de Freguesia, entre outras entidades.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.