Joaquim Amaral, recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Nelas, diz que a primeira medida de que vai tomar, assim que for empossado no cargo, passa por uma avaliação financeira da autarquia.

O candidato da coligação PSD/CDS-PP, venceu nas urnas, com maioria absoluta (52,25% dos votos) Borges da Silva, o candidato do PS que procurava um terceiro mandato no município e diz que, antes de avançar com políticas concretas para o concelho, precisa saber em que condições financeiras está o município que vai liderar nos próximos quatro anos.

Joaquim Amaral reafirma que vai desenvolver na autarquia o que afirmou durante a campanha, “um projeto abrangente, inclusivo, participado, aberto” com uma equipa que integra “muitos cidadãos independentes e mesmo de outros quadrantes políticos”.

O novo autarca de Nelas assume que tem pela frente “novos e grandes e desafios” além de “muitos dossiês em curso para fechar e acompanhar”.

Quanto ao candidato derrotado Borges da Silva, desejou “sucesso” ao seu sucessor e diz que ainda não decidiu se vai assumir o cargo de vereador na oposição.

A coligação PSD/CDS-PP venceu em cinco das sete freguesias do concelho., com o PS a manter apenas a União Santar e Moreira e a Lapa do Lobo, tendo perdido para a coligação a União de Freguesias de Carvalhal Redondo e Aguieira, de Vilar Seco e de Nelas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.