Imagem: CM Nelas

O Município de Nelas está a promover até dia 16 de junho, o concurso Fotografias da Aldeia, dedicado às Caldas da Felgueira, e inserido no projeto Aldeias de Portugal.

O desafio passa por captar em fotografia “não só a singularidade da aldeia, mas também o bucolismo das paisagens que envolvem a localidade”, pode ler-se na nora de imprensa da autarquia nelense de promoção ao concurso.

Os interessados devem submeter as fotos, originais, tendo em conta a simbologia e a representatividade da localidade, enquanto Aldeia de Portugal, enviando-as para o e-mail posto.turismo@cm-nelas.pt.

O júri é composto por representantes do Município de Nelas, Junta de Freguesia de Canas de Senhorim e Junta de Freguesia de Nelas, e a divulgação dos resultados será feita na tarde do dia 17 de junho 2022, junto ao balneário termal das Caldas da Felgueira, com a entrega de um voucher de tratamento termal gratuito, ao vencedor.

Ainda nas Caldas da Felgueira, a autarquia lançou o desafio aos habitantes para que embelezem com flores, escadas, janelas e varandas, para tornar a localidade ainda mais atrativa aos turistas e aquistas que a procuram pela sua instância termal.

É o Concurso ‘A minha rua é mais bonita que a tua’, e as decorações devem estar prontas até dia 17 de junho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.