Imagem: CM Nelas

Em Nelas e Canas de Senhorim vai voltar a festejar-se o Carnaval, um dos principais cartazes turísticos da região e dos que mais gente atrai ao concelho.

Para este ano, a organização, a cargo do Município, conta com quatro corsos, a participação de centenas de figurantes e são esperados milhares de visitantes em Nelas e Canas de Senhorim.

Em Canas de Senhorim, os festejos começam na noite de sábado, 18 de fevereiro, com um programa musical que inclui uma atuação de Toy, a partir das 22:30, no Parque de Feiras e Exposições, e na segunda-feira atua a cantora popular Rosinha.

Quanto ao Carnaval, em Canas, manda a tradição que as Associações do Paço e Rossio, bairros rivais, encham as ruas da vila de cor e diversão no domingo e que na terça de Carnaval o desfile culmine com o habitual despique nas quatro esquinas.

A Queima do Entrudo acontece na noite de 22 de fevereiro, a partir das 22:00, com o Rossio a reservar as Quatro Esquinas, enquanto o Paço fará a queima junto ao Pelourinho.

Na vila de Nelas, os festejos juntam a Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo que durante os últimos meses preparam em segredo as fantasias de figurantes e os carros alegóricos, que irão exibir num desfile que começa na Praça do Município e se estende às principais ruas da vila de Nelas.

Começam as festividades no sábado, 18 de fevereiro, com a música da Banda 4 e no domingo é dia de desfile com início pelas 15:00.

Na terça, o corso fecha com a tradicional troca de rainhas.

O Bairro da Igreja fará a ‘Queima do Entrudo’ junto à fonte de Santo António, e o Cimo do Povo escolheu o Largo de São Pedro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm