Foto: CCL

A GNR deteve em Nelas um homem de 44 anos que tinha dois mandados de captura, um deles europeu, para cumprir pena de prisão.

A detenção foi confirmada pelo Comando Territorial de Viseu da GNR, acrescentando que os militares do Posto Territorial de Nelas foram alertados sobre “a circulação de um indivíduo suspeito na vila” tendo localizado o indivíduo e apurado nas investigações que sobre o suspeito pendiam dois mandados de detenção, um emitido pelas autoridades judiciais portuguesas, para cumprimento de pena de prisão pelos crimes de falsificação de documento, associação criminosa, auxílio à emigração ilegal e uso de documento de identificação alheia, e um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciais alemãs, pelas quais o indivíduo é considerado “perigoso”.

Segundo a GNR, o suspeito cumpria “pena de prisão, mas, em 2012, após uma licença de saída precária, não regressou ao estabelecimento prisional”. Desde então estava ‘a monte’ e tem agora pela frente “mais de quatro anos de pena por cumprir”.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.