Foto: CCL

O Movimento Cívico do Concelho de Nelas está a preparar para esta quinta-feira, 21 de outubro, uma concentração popular de protesto contra o que dizem ser a falta de cuidados de saúde no concelho.

A concentração vai acontecer junto ao Centro de Saúde de Nelas, pelas 18h00 e segundo António Minhoto, porta-voz do movimento, tem por objetivo “reivindicar a melhoria dos cuidados de saúde no município”, e que segundo o ativista passa “pela reabertura das urgências do Centro de Saúde, que foram encerradas devido à pandemia da Covid-19”.

Esta situação, segundo o ativista, está a obrigar os nelenses a terem que recorrer aos serviços de urgência em Viseu.

Diz ainda António Minhoto que o encerramento dos postos médicos de Carvalhal Redondo e Santar acabaram por agravar ainda mais a situação, já que obriga as populações destas localidades a terem que recorrer aos centros de saúde em Nelas e Canas de Senhorim, acabado por causar situações de sobrelotação naquelas unidades.

O Movimento Cívico de Nelas defende ainda o melhoramento do funcionamento das unidades de saúde familiar, que consideram fundamentais para a prestação e cuidados, em especial, aos idosos do concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.