Os sócios do Académico de Viseu vão conhecer no próximo dia 27 de setembro a nova estrutura acionista da SAD para o futebol, que tem António Albino no Conselho de Administração, mas “esvaziado” de poderes.

Vai ser durante uma Assembleia Geral, marcada para a sede do clube, no Estádio do Fontelo, com início pelas 20:30 e, onde no ponto dois da ordem de trabalhos está ainda a discussão da alteração dos estatutos do clube.

Quanto à direção, o novo presidente é Mariano Maroto Lopez, CEO da Hobra GmbH, uma empresa alemã especializada em investimentos desportivos, que em agosto adquiriu a maioria do capital social da Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol SAD.

Quanto ao Conselho de Administração, sabe a Estação Diária, é constituído por mais dois vogais, Sebastian Bacher, braço direito do presidente na gestão da equipa profissional do clube, e com fortes ligações ao TSG Hoffenhein, equipa da Bundesliga na qual a Hobra detém uma parte importante do capital, e o segundo vogal é António da Silva Albino, que apesar de ter vendido à Hobra os 51% de ações que detinha da SAD vai no Conselho de Administração representar o Académico de Viseu Futebol Clube, que detém 49% da SAD para o futebol.

Os novos órgãos sociais foram nomeados no passado dia 13 de agosto, e no relatório estrutural da Académico de Viseu Futebol SAD, ficou ainda determinado que as decisões que vinculem a SAD, precisam da assinatura de dois administradores, sendo uma obrigatoriamente a do Presidente do Conselho de Administração, ou a assinatura de um ou mais mandatários do Conselho de administração, nos termos dos respetivos instrumentos de mandato. Na prática, António Albino apesar do cargo que ocupa poderá não ter poder de decisão já que são suficientes as assinaturas de Mariano Lopez e de Sabastian Bacher.

Para expediente corrente basta a assinatura de um administrador da SAD.

O órgão de fiscalização da SAD está entregue à A. Figueiredo Lopes, M. Figueiredo & e Associados, empresa de contabilidade, auditoria e consultoria fiscal, enquanto Célia Sérgio ocupa as funções de presidente da Assembleia Geral.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.