Os nadadores do Académico de Viseu conquistaram nove medalhas no Campeonato Interdistrital de Infantis, que decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

Entre 38 clubes em prova, o Académico de Viseu esteve nove vezes representado no pódio, cinco vezes no escalão Infantis A e quatro no escalão B.

Destacaram-se as três medalhas de Leonor Cardeal (Infantis B), entre as quais a de ‘ouro’ na prova dos 400 livres, e as quatro de João Vitória, que conquistou o título na prova de 200 costas, onde teve no pódio a companhia do seu companheiro de equipa, Miguel Batista, terceiro classificado na Final do escalão A.

Leonor Cardeal somou ainda a ‘prata’ nos 200 costas e 200 estilos, enquanto João Vitória foi ‘prata’ nos 100 costas e nos 400 livres, e ‘bronze’ nos 200 livres, prova onde Guilherme Pereira, foi segundo classificado.

Os nadadores infantis do Académico de Viseu preparam agora a presença no Campeonato Nacional, que se vai realizar nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, em Famalicão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.