Foto: Gil Peres

Mariano Maroto Lopez, foi hoje eleito presidente do Académico de Viseu Futebol Clube, cargo que passa a acumular com o de presidente da SAD, tendo, pela primeira vez, falado sobre a saída de Jorge Costa, que disse ter sido “um ato de gestão”.

“Quando há divergências e pontos de vista diferentes entre as partes, é preciso tomar decisões” disse aos jornalistas no final de cerimónia de tomada de posse, após ter sido eleito com 86 votos a favor, seis nulos e um voto em branco, numas eleições de lista única, que integrava os elementos que em setembro passado haviam assumido o destinos do clube, então como comissão administrativa.

Nas primeiras palavras como presidente do clube beirão, salientou “a união e o objetivo comum entre clube e SAD”, ambos focados no objetivo de “fazer do Académico de Viseu um clube de topo no futebol português”, frisou.

Além de Mariano Maroto Lopez, que assume a presidência da direção, foram ainda eleitos André Duarte, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, sucedendo no cargo a Célia Sérgio.

Para a presidência do Conselho Fiscal foi eleito Rui Pedro Seiça Costa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.