Foto: IP

O trânsito no Itinerário Principal 3 (IP3) vai ser cortado entre os dias 10 e 13 de janeiro e, depois, condicionado por um período de sete meses, na zona de Santa Comba Dão, anunciou as Infraestruturas de Portugal (IP).

“A Infraestruturas de Portugal informa que, por forma a permitir a execução dos trabalhos de substituição do viaduto ferroviário sobre o IP3 (Km 83,8), em Santa Comba Dão, será necessário proceder ao condicionamento do trânsito no IP3”, refere uma nota de imprensa.

Acrescenta que  “a intervenção é desenvolvida no âmbito da empreitada de modernização do troço da Linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão e Mangualde atualmente em curso”.

O corte entre as 07:00 da manhã do dia 10 e a mesma hora do dia 13, acontecerá entre o nó de acesso ao IC12 (Km 82) e o nó de Tondela (Km 101) com o trânsito a ser desviado pelo IC12 e a EN230, ou seja, por Carregal do Sal.

“O percurso alternativo estará devidamente sinalizado em toda a sua extensão”, sublinha a IP.

A partir do dia 13 de janeiro,  “a circulação naquele local ficará condicionada a uma via em cada sentido, durante um período estimado de sete meses”.

A empresa pede “a melhor compreensão” aos utilizadores e justifica que “é imprescindível para garantir a execução dos trabalhos de modernização da infraestrutura ferroviária e a segurança dos utilizadores do IP3”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.