A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e a Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD) vão promover oficinas criativas no âmbito do projeto CRAFT – Turismo Criativo Viseu Dão Lafões.

Vão acontecer entre os dias 08 e 15 de junho, com um programa de workshops, abertos ao público em geral, onde os participantes serão acompanhados por mestres artesãos locais, sendo desafiados a entrarem em contacto e experimentarem várias técnicas artesanais.

O programa prevê para dia 08 de julho a oficina “Ferro e Vidro”, no Antigo Balneário dos Ingleses, em Nelas, no dia seguinte em Penalva do castelo a oficina de “Cestaria”, no dia 14, a oficina “Têxtil”, na Biblioteca Municipal de Aguiar da Beira, seguida no dia 15 de uma oficina criativa sobre “Cerâmica”, que irá decorrer no Ateliê Sérgio Amaral, em Mangualde.

A CIM Viseu Dão Lafões e a ADD apostam no projeto CRAFT para a promoção do património associado às artes e ofícios tradicionais, enquanto fator de diferenciação e reforço da competitividade turística da região.

A participação nestas Oficinas de Cocriação é gratuita, e decorrem sempre entre as 15h e as 19h.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.