Foto: CM Oliveira de Frades

A Câmara de Oliveira de Frades criou um programa municipal para apoio ao arrendamento, que possa facilitar o acesso à habitação no concelho.

O programa está em fase de consulta pública e, se for aprovado, será uma ferramenta para combater o que a autarquia de Oliveira de Frades classifica de “crescente dificuldade” no acesso à habitação no concelho.

Segundo o autarca, João Valério, o objetivo passa por ter no concelho de Oliveira de Frades “renda de casa a preços reduzidos, mobilizando propriedade não municipal em regime de contrato de arrendamento e de subarrendamento”.

A adesão ao programa será voluntária para senhorios e arrendatários, e “o apoio será aplicável a novos contratos de arrendamento e suas renovações”, adiantou o presidente da autarquia lafonense.

João Valério acrescentou que como incentivo à adesão ao programa, “os senhorios que aceitem colocar os seus imóveis no programa com rendas reduzidas têm garantida a isenção de IRS ou IRC sobre as rendas” que recebem destes imóveis.

Já os arrendatários têm acesso a uma habitação a custos mais acessíveis, compatíveis com o seu rendimento.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.