Em Oliveira de Frades, domingo, 04 de dezembro, arrancam as festividades da quadra natalícia, com a chegada do Pai Natal ao parque urbano.

É o arranque de uma série de atividades “com muitas surpresas para que as crianças e as famílias vivam o espírito natalício com alegria e diversão”, promete a autarquia de Lafões.

O domingo será um dia especialmente “dedicado aos mais pequenos com muitas atrações e atividades, entre as quais a casa do Pai Natal e os seus duendes, animação de rua, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, karts, pipocas, algodão doce”.

A autarquia vai ainda aproveitar para apresentar a a iniciativa “Ponte Solidária”, uma ação com a qual pretende apoiar o povo ucraniano e que resulta de uma parceria entre o município, a empresa Águas do Caramulo e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Também no domingo, é inaugurada a iluminação de Natal, “preparada exclusivamente com o empenho e a dedicação dos colaboradores do município”, que iluminará “as principais artérias comerciais da vila, edifícios, igrejas, entre outros espaços públicos”.

Ao longo do mês de dezembro, “a programação será muito dinâmica com concertos de música, espetáculos de dança e de magia, contos natalícios, foguetão de Natal, mercadinho de Natal, atividades desportivas e animação de rua”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm