Imagem: CM Oliveira de Frades

‘Agentes de Proteção Civil – Meios, recursos e atividades’ é como se chama a iniciativa organizada pelo Município de Oliveira de Frades, uma ação de sensibilização, e demonstração para a população, em agenda para o dia 26 de março.

Pelo Parque Urbano de Oliveira de Frades, entre as 14:00 e as 18:00, haverá demonstração de várias atividades relacionadas com proteção civil, que envolverão meio dos Bombeiros Voluntários, GNR e Sapadores Florestais das Associações Florestais Verde Lafões e Biosfera.

Esta iniciativa vai dar a possibilidade aos cidadãos de conhecerem os equipamentos e veículos usados pelos agentes de proteção civil, aprenderem manobras de suporte básico de vida e primeiros socorros, para resposta a pequenos acidentes que podem ocorrer em contexto doméstico, e observarem em ação os cães da equipa cinotécnica da GNR.

Técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil irão mostrar métodos de eliminação de ninhos de Vespa Velutina e, promovida pelo CLSD 4G de Oliveira de Frades, estará patente no local uma exposição sobre Violência Doméstica.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.