Foto: D.R.

Em Oliveira de Frades, começa no dia próximo dia 25 de fevereiro o ciclo de percursos pedestres promovido pela autarquia, e que vai prolongar-se até setembro, sempre durante os fins de semana.

O ciclo abre com a inauguração do Trilho do Vouga, dia 25 de fevereiro, que será percorrido em duas etapas, devido à sua extensão, com a primeira entre Virela e Ribeiradio e, no dia seguinte, domingo, será feito o percurso entre Fornelo e Sejães.

A autarquia de Lafões destaca o património natural, histórico e cultural, ao alcance dos participantes neste ciclo de percursos pedestres, que depois do Trilho do Vouga, no fim-de-semana de 25 e 26 de fevereiro, ruma a 12 de março para a Rota dos Cabeços, e a 16 de abril percorrerá a Rota dos Caminhos com Alma.

No programa constam ainda a Rota dos Rios e Levadas, dia 14 de maio, no dia 04 de junho será percorrido o troço Fornelo/Sejães do Trilho do Vouga, a 17 de junho a Rota das Poldras, a 23 de julho a Rota do Gaia, e o ciclo fecha no dia 23 de setembro com a Caminhada Noturna em São João da Serra.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.