Pako Ayestarán já não é treinador do Tondela, depois de ter acordado com a SAD dos ‘auriverdes’ a rescisão de contrato, com Nuno Campos, ex-treinador do Santa Clara, a ser o escolhido para a sucessão.

O técnico espanhol não resistiu aos seis jogos sem vencer no campeonato, e nem a possibilidade da equipa chegar à final da Taça de Portugal aliviou a pressão sobre Pako Ayestarán. Após o empate a um golo frente ao Belenenses SAD, já o presidente da SAD, David Belenguer, havia afirmado que o desafio no Dragão era fundamental para as aspirações de manutenção do Tondela na I Liga, e os ‘auriverdes’ acabaram goleados por 4-0.

Pako Ayestarán, de 59 anos, deixa o Tondela após 68 jogos oficiais, nos quais somou 22 vitórias.

Nuno Campos chega a Tondela e encontra a equipa no 16.º lugar, em posição de ‘play-off’ pela manutenção, e a estreia vai acontecer no sábado, frente ai Arouca, jogo que poderá ter uma importância decisiva nas pretensões de manutenção do cube beirão.

Esta vai ser a segunda experiência de Nuno Campos, de 46 anos, como treinador principal, depois do Santa Clara, após a saída esta época de Daniel Ramos.

Foi adjunto de Paulo Fonseca na Roma (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Sporting de Braga, Paços de Ferreira e FC Porto.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.