O Município de Viseu e a VISEU MARCA informam que o programa e celebrações do fim de ano, agendadas para amanhã, no Campo de Viriato, foram canceladas.

Após a receção das mais recentes informações sobre as previsões meteorológicas para o dia e noite de amanhã, 31 de dezembro, que apontam para o agravamento do estado do tempo, em especial a precipitação, a organização, em articulação com o serviço municipal de Proteção Civil, decidiu avançar com a decisão de cancelamento das celebrações.

As condições meteorológicas adversas não permitem garantir a logística necessária à normal realização do programa, para além de porem em causa a segurança de todos os envolvidos e a própria comunidade que aqui se descolaria para celebrar o fim do ano.

Neste contexto, apenas o Bairro da Restauração se manterá em funcionamento, dado ser uma estrutura indoor, recebendo viseenses e visitantes a partir das 12 horas. Também o fogo-de-artifício será lançado pela meia-noite, cumprindo com as condições e perímetro de segurança definidos para a ocasião.

“Temos estado a monitorizar de perto o estado do tempo e as previsões para as próximas horas, sendo que esta é uma decisão devidamente ponderada”, avança o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas. “Sabemos o quão importante é este dia e celebração para todos os viseenses e aqueles que nos visitam, mas garantir a segurança de todos é a nossa principal prioridade”, sublinha.

De ressalvar que serão mantidos os cortes de trânsito previstos nas artérias adjacentes ao Campo de Viriato, mas com um ajuste no horário, ou seja, entre as 22 horas do dia 31 de dezembro e as 02 horas do dia 1 de janeiro, nomeadamente no entroncamento da Avenida Emídio Navarro com o Largo Major Monteiro Leite; na rotunda do Coval com a Rua do Coval; na Avenida da Bélgica com a Rua Capitão Salomão; na Avenida Capitão Homem Ribeiro (sentido rotunda da Cava de Viriato) e com a Rua Ponte de Pau; na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto com a Rua Ponte de Pau (saída do parque de estacionamento do Forum Viseu).

Já na alameda principal, no troço compreendido entre a rotunda do Café Paris e a Igreja Nossa Senhora da Conceição, a circulação automóvel ficará interditada a partir das 20 horas, dado o funcionamento do Bairro da Restauração.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm