Foto: Gil Peres

A seleção de Portugal de futsal venceu em Viseu a Geórgia, por 4-2, em jogo da Ronda de Elite europeia de qualificação para o Mundial2024, isolando-se na liderança do Grupo E com dois jogos e duas vitórias.

No Pavilhão Cidade de Viseu, todos os 1.112 lugares estiveram ocupados para ver Portugal chegar ao intervalo com uma vantagem de 4-0, com golos de Tomás Paçó (01), Pauleta (06), Tiago Brito (12) e Bruno Coelho (19).

A primeira parte foi de muita eficácia da equipa nacional, perante uma Geórgia que tem oito brasileiros naturalizados, mas o melhor que consegui foi reduzir para 4-2, com golos de Ghavadze, aos 24 e Vilian Lourenço, aos 27.

Aos 31 minutos, Pany Varela rematou forte e acertou na barra da baliza defendida por Kupatadze, e a dois minutos do fim Portugal beneficiou de um livre de 10 metros que Bruno Coelho desperdiçou, permitindo a defesa de Kuptadze.

Até final o resultado não se alterou e Portugal garantiu os três pontos que lhe dão a liderança, isolada, do Grupo E.

Os vencedores dos cinco grupos da Ronda de Elite qualificam-se diretamente para a 10.ª edição do principal torneio mundial de seleções, que vai decorrer de 14 de setembro a 06 de outubro de 2024, no Uzbequistão, enquanto os quatro melhores segundos colocados seguem para o play-off, no qual se apuram os últimos dois representantes europeus.