Foto: FPAK

Pedro Melo, navegado por Nicolau Rabaça, venceu em casa o Rali de Resende Douro Verde, quarta e penúltima prova do Campeonato Star Centro com Jorge Carvalho, ao volante de um Peugeot 208 R2, segundo da geral, a garantir a conquista do título.

Apesar de um ligeiro susto logo na primeira passagem pela Resende Street Stage, classificativa urbana de abertura da prova, onde teve uma ligeira saída de estrada, Pedro Melo impôs-se depois a toda a concorrência ao volante do BMW M3 durante as quatro primeiras classificativas de domingo, terminando a secção com uma vantagem de quase meio minuto sobre os mais diretos perseguidores.

Nas duas classificativas finais, a dupla passagem pelo troço Resende – Enxertado, Pedro Melo limitou-se a gerir, vencendo com 24,3 segundos de vantagem sobre Jorge Carvalho, mais preocupado em somar os pontos da vitória entre os pilotos do Campeonato Start, que lhe permitiram conquistar o título de 2022.

No final do rali, o piloto de Resende mostrou-se “muito feliz pela vitória” lembrando que a prova “até começou mal para nós, com o pequeno despiste na Super Especial”, mas a sua assistência reparou os ligeiros danos sofridos no BMW que permitiram a Pedro Melo “atacar a fundo no domingo e tudo nos correu bem”, frisou o piloto.

Na geral, depois de Pedro Melo (BMW M3), e Jorge Carvalho (Peugeot 208 R2), Fábio santos fechou o pódio ao terminar em terceiro, ao volante de um Citroen Saxo VTS.

O Campeonato Start Centro de Ralis 2002 termina no fim-de-semana de 28 e 29 de outubro, com o uma prova ainda a designar por parte da federação, sendo certo que já não vai ter influência na atribuição do título, já virtualmente assegurado por Jorge Carvalho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.