Em Penalva do Castelo, está aprovado o Orçamento Municipal para 2022, num valor a rondar os 12,3 milhões de euros e que, segundo o autarca Francisco Carvalho, apresenta “a mais baixa dívida dos últimos 20 anos”.

O valor do orçamento das “Grandes Opções do Plano de Atividades” do município de Penalva do Castelo para 2022 é inferior ao de 2021, em cerca de 3%, resultado de uma redução de 400 mil euros nas verbas atribuídas pelo Orçamento de Estado, mas o autarca destaca o valor de dívida do Município, no valor de 640 mil euros, frisando que é o mais baixo das últimas duas décadas.

A Câmara de Penalva do Castelo teve no último ano um saldo positivo de 2,3 ME, fruto de uma receita superior à despesa corrente.

Para este ano, segundo Francisco Carvalho, as “Grandes Opções do Plano de Atividades” para Penalva do Castelo “passam pela continuidade do anterior mandato, com a melhoria dos sistemas de abastecimento da rede pública da água e saneamento, cultura e vias de comunicação”.

A nível dos impostos, em 2022 a Câmara de Penalva do Castelo vai reduzir o IMI, aumentar as transferências para as freguesias e os apoios às associações do concelho.

Para fixar a população no concelho de Penalva do Castelo, o executivo pretende apostar nas Zonas Empresariais de Germil e Sezures.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.