O PrimavEira Fest, em Penalva do Castelo, entre 08 e 11 de junho, vai homenagear os cidadãos mais velhos do concelho, com um mural na parede exterior da biblioteca municipal.

Organizado pela Associação A Eira, pretende envolver as pessoas do concelho, destacando-se a homenagem aos mais velhos, com um moral com cerca de 50 fotografias, impressas em grande formato, que começará a ser instalado a 08 de junho, primeiro dia do PrimavEira Fest.

Nesta altura, adianta a organização, está a ser feita a recolha das fotos das pessoas mais idosas do concelho, que serão assim homenageadas pelo festival, num reconhecimento público pelo que ao longo da vida deram ao concelho de Penalva do Castelo.

O PrimavEira Fest vem substituir o festival “Verão na Eira”, que se prolongava nos meses de verão, com diversas atividades dispersas, e agora a decorrer na Primavera concentrado em apenas quatro dias.

Exposições, ‘workshops’, artes performativas, teatro, e música, fazem a primeira edição deste novo festival em Penalva do Castelo, que tem entrada gratuita em todos os eventos do cartaz.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.