Foto: CM Castro Daire

Está confirmada a edição 2023 do (Per)Correr Castro Daire, o circuito municipal de corrida pedestre em contexto de natureza, que este ano terá um total de nove provas, informou a autarquia castrense, que organiza o circuito.

Arranca já em fevereiro, no dia 11, com Corta Mato do Montemuro, tradicional prova de abertura, que será disputado na zona da Senhora da Ouvida.

Em março, no dia 18, o (Per)Correr Castro Daire vai até Lamelas, para o Trilho da Pombeira, e em abril, no dia 30, disputar-se-à a Corrida de São Brás, promovida pelo GDR Granja – Trutas do Mau.

Dia 21 de maio vai acontecer o Trilho da Burra, em Vila Boa, e a 2 de julho, a Montemuro Vertical Run, em Parada de Ester, etapa da Taça do Mundo de Corrida de Montanha, e a única do circuito mundial disputada em território nacional.

Pausa depois até setembro, com o regresso no dia 10 para a Rota das Capelas, em Cujó, e a 14 de outubro, o Trail Caminho de Santiago, em Aguadalte.

Para dia 11 de novembro está previsto o Trilho do Varosa, em Almofala, e a nona e última etapa do (Per)Correr Castro Daire 2023 será no dia 01 de dezembro, com o Trail Urbano, em plena vila Castro Daire.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.