Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) detetaram nas primeiras 24 horas da ‘Operação Natal’, 50 condutores com excesso de álcool e 1907 infrações ao código da estrada, das quais 557 por excesso de velocidade.

Os números do primeiro dia da Operação Natal, que vai decorrer até segunda-feira, 26 de dezembro, referem ainda 137 contraordenações por falta de inspeção periódica, 64 por falta de uso de cinto de segurança, ainda 49 condutores ‘apanhados’ a conduzir enquanto falavam ao telemóvel, e 38 veículos que circulavam sem seguro válido.

A GNR garante que durante esta Operação Natal vai continuar atenta à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade e à falta de inspeção periódica obrigatória dos veículos, assim como às “manobras perigosas”, incorreta execução de manobras de ultrapassagem, mudança de direção e cedência de passagem, e à utilização indevida do telemóvel.

A partir de 29 de dezembro, dar-se-á início ao reforço de patrulhamento para a ‘Operação Ano Novo’ que decorrerá até dia 02 de janeiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm