O Planalto Beirão está a aproveitar uma presença na Feira de São Mateus, em Viseu, para promover o projeto “Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão”.

Até 21 de setembro, último dia do certame, é dada oportunidade aos visitantes de ficarem a conhecer melhor esta ação de sensibilização e a sua importância para a região.

No stand da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão estão dois agentes de sensibilização, que ajudarão a explorar a temática dos resíduos recicláveis e da economia circular. Para além disso, poderão ainda colocar os seus conhecimentos à prova, através da Roleta Recicleta, respondendo a questões sobre a correta separação dos resíduos recicláveis e a relevância da economia circular.

Sendo a Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão uma iniciativa que está a marcar a diferença na região, não poderia deixar de estar presente, sensibilizando a população para a importância da proteção do ambiente e da reciclagem. Os visitantes que se dirigem até ao stand poderão ainda esclarecer as suas dúvidas e conhecer a aplicação ReciclApp que lhes permite saber qual o ecoponto mais perto de si, assim como esclarecer algumas dúvidas sobre a separação dos resíduos recicláveis.

A presença na Feira de São Mateus é também uma oportunidade para todos aqueles que ainda não conhecem esta Ideia com Futuro de a poder explorar e esclarecer eventuais questões sobre a reciclagem dos resíduos de embalagens. Os visitantes do stand da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão recebem ainda um saco reutilizável de oferta.

A Ideia com Futuro concilia também uma campanha solidária ‘Separar para ajudar’, que une a vertente social ao plano de sensibilização e educação ambiental. Cada tonelada de resíduos de embalagens separada, que represente um aumento face aos valores de 2014, será convertida em apoios sociais para uma associação de utilidade pública da região do Planalto Beirão.

Desde 2014, a recolha seletiva de embalagens duplicou no Planalto Beirão. Hoje em dia, em média, cada habitante dos 19 municípios da região do Planalto Beirão separa duas vezes mais!

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm