O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) voltou a colocar três docentes no top mundial elaborado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, baseada nos dados da Editora Científica Elsevier, relativos ao ano de 2021.

Raquel Guiné, Vítor Martinho e Bruno Esteves, são investigadores do Centro de Investigação CERNAS – Unidade de Gestão no Politécnico de Viseu, e destacaram-se com obras publicadas em áreas de investigação científica e do desenvolvimento tecnológico, integrando o top de cientistas e investigadores que mais viram os seus trabalhos citados entre a comunidade.

Raquel Guiné é docente na Escola Superior Agrária do IPV e investigadora no grupo de Engenharia Alimentar do CERNAS-IPV. Acumula a coordenação da Unidade de Gestão daquele centro de investigação no IPV.

Vítor Martinho é docente na Escola Superior Agrária do IPV, investigador e coordenador do grupo de Ciências Agrícolas do CERNAS-IPV.

Bruno Esteves é docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV, é investigador e coordenador do grupo de Ambiente e Sociedade do CERNAS-IPV.

Os responsáveis pela instituição consideram que este reconhecimento internacional demonstra “a qualidade do trabalho científico desenvolvido no Politécnico de Viseu, e em particular no Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade”.

O centro de investigação tem sede no Politécnico de Coimbra e dois polos, um no Politécnico de Viseu e outro no Politécnico de Castelo Branco, abrangendo o ensino e a investigação no setor Agroalimentar e Ambiental na Região Centro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm