Foto: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai assinalar na próxima terça-feira, dia 07 de novembro, os 44 anos da instituição, a única de Ensino Superior público no distrito de Viseu.

Foi em 1979 que o IPV se tornou uma realidade em Viseu, e são 44 anos em crescimento, até aos atuais 6.300 estudantes e cinco escolas superiores, quatro em Viseu, Agrária, Educação, Saúde e Tecnologia e Gestão, e a Superior de Tecnologia e Gestão, em Lamego.

Hoje, a oferta formativa do IPV inclui 32 licenciaturas, 25 mestrados, 15 pós-graduações e 30 cursos técnicos superiores profissionais, e o futuro, a curto prazo, passa por manter o percurso de crescimento, com a construção do novo edifício da Escola Agrária e da nova residência de estudantes no Campus Politécnico, pelo alargamento da oferta letiva a mais concelhos da região e a designação que está para breve de Universidade Politécnica.

Durante a sessão solene de comemoração dos 44 anos, os responsáveis pelo IPV vão apresentar alguns novos projetos da instituição, entre os quais a plataforma ‘Alumni’, no site do IPV e que procura estimular e manter a relação com antigos alunos, para que não percam a ligação ao instituto.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.