Foto: Gil Peres

No futebol feminino, em seleções Sub17, Portugal e Países Baixos decidem esta terça-feira em Tondela, o primeiro lugar no Grupo 7 da fase de apuramento para o Europeu que se vai jogar entre 03 e 15 de maio na Bósnia e Herzegovina.

As duas seleções chegam empatadas à terceira e última jornada desta Ronda de Elite, ambas com duas vitórias, frente a Itália e Montenegro, mas com vantagem para as neerlandesas que têm uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

Portugal venceu as italianas por 2-1 e Montenegro por 8-1, enquanto a seleção dos Países Baixos derrotou a Itália por 3-1 e Montenegro por 11-0.

Portugal está assim obrigado a vencer, para conseguir o apuramento direito, mas se empatar ou mesmo perder, poderá ainda ser repescado, já que será apurado para o Europeu o melhor segundo classificado entre todos os grupos. Neste caso, tudo dependerá do que possa vir a acontecer nos grupos 1, 2, 3, 5 e 6, já que definido está apenas o apuramento da Dinamarca que venceu a Grécia por 1-0, em jogo do grupo 4, onde estavam ainda as formações da Rússia e da Bielorússia, suspensas das competições da UEFA devido à situação da invasão Rússia à Ucrânia.

Portugal – Países Baixos, esta terça-feira no Estádio João Cardoso, em Tondela, pelas 15:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.