Marcelo Rebelo de Sousa, Feira de São Mateus 2022 - foto Estação Diária

O Presidente da República foi o convidado de honra para a cerimónia de abertura da edição deste ano da Feira de São Mateus, em Viseu, onde chegou no comboio turístico.

Acompanhado pelo autarca viseense, Fernando Ruas, foi recebido por uma multidão ávida de ‘beijos e selfies’.

Durante a cerimónia de inauguração da 630.ª edição da Feira de São Mateus, que decorre na cidade de Viseu até 21 de setembro, Marcelo Recebo de Sousa destacou a importância do certame, onde já esteve por 19 vezes.
“É pouco, mas apesar de tudo 19 vezes significa o amor que tenho à Feira de São Mateus”, referiu, acrescentando que não podia faltar a esta festa no Centro de Portugal.

O Presidente da República demorou quase duas horas para percorrer pouco mais de 300 metros, sendo constantemente solicitado para mais uma ‘selfie’, por ‘miúdos e graúdos’.

Entre empurrões e apertos, todos tentavam cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa, que prontamente se disponibilizava para pegar no telemóvel e tirar mais uma ‘selfie’.

“É o calor viseense. O presidente da Câmara [de Viseu, Fernando Ruas] é tão popular, que fui apanhado na onda”, disse aos jornalistas.

Esperando que a Feira Franca “bata todos os recordes” e que ultrapasse o 1,2 milhões de visitantes, o Presidente da República prometeu voltar, a 20 ou 27 de agosto, “a uma hora imprevisível”.

“Vi a abertura, o fogo de artifício e o início musical, mas não vi pavilhões. Comi uma fartura”, concluiu, antes de abandonar o recinto, já passava da meia noite.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.