Foto: UEFA

A Casa do Benfica de Viseu conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, ao bater o Milho D’Oiro, por 3-0, em jogo da 4.ª jornada da Série B.

Na partida disputada no Campo de Futebol de Praia de Chaves, um ‘bis’ de Guilherme Marques, aos 4 e 21 minutos, e Rogério Rebelo, aos 32, deram a primeira vitória aos viseenses, depois e duas derrotas e um empate, com triunfo no desempate por penáltis (que dá direito a somar um ponto) nas primeiras três rondas da competição.

Na classificação, e a três jogos do final desta fase, a Casa do Benfica de Viseu ocupa o 5.º lugar na Série B, com quatro pontos.

Lidera o Desportivo de Chaves com 11 pontos, seguido de Caxinas e Boavista com nove e a equipa B do Buarcos com seis pontos.

Na próxima jornada, dia 23 de julho, a Casa do Benfica de Viseu defronta o Âncora Praia, em jogo marcado para as 17:00, no Campo de Futebol de Praia da Rodovia, em Braga.

Esta 1.ª fase na Série B tem um total de oito equipas e sete jornadas e apuram-se para a fase seguinte os três primeiros classificados.

A 2.ª fase terá um total de 16 equipas, que jogarão num sistema de eliminatórias até se apurarem os dois finalistas que, além de jogarem pelo título de campeão, garantem a subida à Divisão de Elite, principal escalão do futebol de praia em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.