Empreendedores na última fase do programa: Cooperação e Estágio

Após 14 meses, chegou ao fim primeira edição do Programa V21 Rural- Empreendedorismo e Negócios em Meio Rural, iniciativa da Vissaium XXI e do Município de Viseu.

“Os frutos estão à vista. 8 empreendedores arregaçaram as mangas e já deram os primeiros passos. Os negócios estão a sair do papel, alguns, inclusive, já estão implementados”, refere a organização, acrescentando que este “foi o ponto de partida para mudanças de vida”.

Os novos negócios de Viseu, que prometem criar uma nova dinâmica no meio rural, serão apresentados na próxima quinta-feira, 7 de outubro, às 14h00, na Incubadora de Base Rural de São Pedro de France, na sessão de encerramento, com os testemunhos dos 8 empreendedores.

Produtos tradicionais que são o antidoto para matar as saudades de quem está longe, vasos personalizados pintados à mão, novas iniciativas turísticas repletas de personalidade e autenticidade, soluções tecnológicas e terras que ganharam nova vida com plantações de mirtilos, medronheiros ou pinheiros mansos, assim são retratados os novos negócios.

Recorde-se que o Programa V21 Rural arrancou em julho de 2020 e foi composto por três etapas: Oficina do Empreendedor, Elaboração de um Plano de Negócios e Cooperação e Estágio. Durante 14 meses, os empreendedores passaram por reuniões, troca de experiências, trabalho individual, visitas de estudos, ações de capacitação, no sentido de adquirirem ferramentas para poderem construir o seu negócio.

“O Programa V21 Rural veio para ficar e para provar que o meio rural tem futuro”, frisa comunicado.

Programa da sessão de encerramento:

  • 14h00 – Boas-vindas – Vissaium XXI
  • 14H05 – Testemunhos dos empreendedores
  • 15H30 – “Do projeto à realidade: o primeiro passo está dado, e agora?” – Reflexão e partilha.  Intervenções de Sérgio Lorga, Diretor Executivo da Vissaium XXI, João Paulo Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu e José Martino, CEO da Ruris.
  • 16H00 – Coffee break.

As inscrições para a sessão devem ser efetuadas até ao dia 6 de outubro, através do seguinte formulário.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.