António Silva é mais um jogador natural do distrito de Viseu a representar a Seleção A de Portugal numa fase final de um Mundial, depois de João Félix e Paulo Sousa.

O defesa central que representa o Benfica fez hoje a estreia a titular, na partida frente à Coreia do Sul, da 3.ª e última jornada do Grupo H, que acabou com o triunfo dos coreanos por 2-1, mas com Portugal a garantir o primeiro lugar.

Com apenas 19 anos e 33 dias de idade, o jogador do Benfica acabou por superar Paulo Futre, que defrontou a Inglaterra, em 1986, com 20 anos e 95 dias.

Sucede na lista a João Félix, jogador do Atlético de Madrid, utilizado nas partidas com o Gana e o Uruguai, e a Paulo Sousa, 51 vezes Internacional A por Portugal, que esteve em dois mundiais, primeiro no França 1998 e depois no Coreia/Japão, em 2002.

José Leal, jogador que do Académico de Viseu se transferiu para o Sporting, foi Internacional A por Portugal em 15 ocasiões, mas nunca jogou numa fase final de um Mundial, tendo representado a equipa das ‘Quinas’ no Europeu de 1992, na Suécia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm