A Águas do Planalto foi distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com ‘Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano’, durante os anos de 2019 e 2020.

“Estas distinções deixam-nos orgulhosos principalmente por serem um reconhecimento, por parte do regulador do setor, ao trabalho que todos os dias efetuamos para proporcionar um serviço de excelência às mais de 61 mil pessoas que temos o prazer de servir através da Águas do Planalto”, explica António Cunha, CEO da AQUAPOR, entidade concessionária.

A Águas do Planalto explora, gere e distribui a água dos municípios que integram Associação do Planalto Beirão – Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela -, numa área de concessão com 1.051km2, com seis captações de água superficial, 33 captações de água subterrânea, uma estação de tratamento, 1753 km de rede de distribuição, 22 estações elevatórias e 130 reservatórios na área daquelas cinco autarquias.

A AQUAPOR, através das suas participadas, foi também distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com mais 15 prémios pela qualidade dos seus serviços ao longo dos anos de 2019 e 2020.

A ERSAR atribui os Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que mais se distinguem nesta área, tendo em conta indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos. Os selos de qualidade, também concedidos pela ERSAR, são atribuídos a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento de águas e saneamento de águas residuais e que se destacaram pelo seu bom desempenho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.