Foto: CM Castro Daire

A queda de neve obrigou ao corte da EN2, entre Castro Daire e Bigorne, e da EN 321, entre Castro Daire e Cinfães, além de condicionar o trânsito em estradas nos concelhos de Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca.

A Proteção Civil Municipal recomenda prudência a todos os condutores, lembrando a necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso.

Em Castro Daire, as escolas primárias de Picão, Mezio e Carvalha, assim como os jardins de infância dessas localidades ficaram hoje fechadas, por causa da neve, deixando em casa cerca de 50 crianças, mas houve mais cerca de 150 que não puderam deslocar-se para as aulas devido ao corte de estradas.

Em Cinfães, e Resende, por precaução, os transportes escolares foram antecipados para os alunos residentes nas freguesias serranas, que regressaram mais cedo a casa no final da tarde de ontem.

Os limpa-neves estão em ação nas zonas mais afetadas com a Proteção Civil, GNR e bombeiros da região, no terreno a acompanhar o evoluir da situação.

A temperatura na região vai manter-se baixa, com mínimas negativas durante a noite e a previsão de que possa voltar a nevar nas durante a tarde de hoje e também na tarde de quinta-feira.

Há ainda o alerta para a possibilidade de formação de gelo nas estradas do distrito durante a noite, sendo aconselhada prudência na condução.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.