O Rali de Mortágua está fora do calendário do Campeonato Nacional de Ralis em 2022, depois de vários anos a integrar a competição.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), já divulgou as oito provas para o calendário deste ano e confirmou a ausência de Mortágua, organizada pelo Clube Automóvel do Centro que esta temporada desce de escalão, ficando fora das contas do principal campeonato, mas pontuando para outros campeonatos secundários, estando previsto para os dias 29 e 30 de abril.

De acordo com o calendário agora tornado público, o campeonato arranca em 11 e 12 de Março, com a realização do Rally Serras de Fafe e Felgueiras. Segue-se o Rali dos Açores, em 25 e 26 de Março, e a 15 e 16 de Abril disputa-se o Rali Terras D’Aboboreira, que antecede o Vodafone Rali de Portugal, de 19 a 21 de Maio, em simultâneo com a prova do Mundial de Ralis (WRC).

De seguida, em 10 e 11 de Junho, terá lugar o Rali de Castelo Branco, antes do Rali Vinho da Madeira, de 4 a 6 de Agosto.

Segue-se o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, em 9 e 10 de Setembro, antes da etapa final, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal Marinha Grande, em 7 e 8 de Outubro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.