A 55.ª edição do WRC Rali de Portugal arranca esta noite em Coimbra, vai decorrer até domingo, e passa esta sexta-feira por Mortágua.

Quarta prova do Mundial de 2022, marca a estreia dos carros híbridos em pisos de terra, num percurso com três superespeciais, em Coimbra, Lousada e Porto, num total de 22 classificativas com 343 km cronometrados.

O Rali de Portugal volta a ser disputado no centro e norte do país, com as primeiras classificativas agendadas para dia 20 de maio, e a manhã de sexta a reservar duas passagens nos troços da Lousã, Góis e Arganil.

Durante a tarde o Rali de Portugal passa pela classificativa de Mortágua, a partir das 16:05 e com um troço de 18,16 km, que antecede a Superespecial de Lousada.

No sábado dia 21 de maio, o Rali de Portugal ruma ao norte, com as duplas passagens pelas classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, para terminar com a superespecial do Porto.

O último dia do rali contempla as ‘especiais’ de Felgueiras, Montim e Fafe, com a segunda passagem pelo troço de Fafe com o estatuto de ‘power stage’.

Entre os concorrentes está o piloto viseense Hugo Lopes, ao volante de um Peugeot 208 Rally 4, com Tiago Neves como navegador, e com o número 96 na porta.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.