Foto: Toyota Gazoo Racing WRT

Está já definido o percurso do 56.º Rali de Portugal, prova do WRC, o Mundial de Ralis de 2023, que volta a contar com uma classificativa no distrito de Viseu, na região de Mortágua.

A parte competitiva do Rali de Portugal decorre entre 12 e 14 de maio, sendo a 11 dia de shakedown, e a especial e classificação de Mortágua será a sétima no primeiro dia da prova, com início pelas 17:05, com os pilotos a terem pela frente um percurso pelas florestais da região numa distância de 18 km.

Antes de chegarem a Mortágua, cumprem duas passagens pelos troços da Lousã, Góis e Arganil, e após Mortágua seguem para a Figueira da Foz onde o dia fecha com uma Superespecial.

As oito classificativas do primeiro dia pontuarão também para as contas do Campeonato de Portugal de Ralis, enquanto os pilotos nacionais que correm o Campeonato de 2RM (Duas Rodas Motrizes), entre os quais o viseense Hugo Lopes, entram em prova apenas no segundo dia, para disputarem sete classificativas, que incluem duas passagens por Vieira do Minho, Amarante e Felgueiras e o dia a terminar com a Superespecial em Lousada.

No último dia do Rali de Portugal, domingo, 14 de maio, serão as últimas quatro classificativas, com passagem por Paredes e Cabeceiras de Basto e ainda uma dupla passagem pela classificativa de Fafe, sendo que a segunda contará como Power Stage.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.