Foto: Hugo Lopes

O piloto viseense Hugo Lopes, em dupla com Tiago Neves, decide este final de semana no Rali Vidreiro, última prova do calendário de 2023, as contas do título de Campeão Nacional de Duas Rodas Motrizes (2RM).

Uma questão para decidir a quatro, com o viseense a discutir o cetro de campeão com Gonçalo Henriques, Ernesto Cunha e Ricardo Sousa.

Com o título de Campeão Júnior de Ralis já garantido, o viseense, ao volante de um Peugeot 208 Rally 4, parte para a Marinha Grande na frente do campeonato de 2RM, mas as contas estão ainda todas em aberto já que, manda o regulamento, no final todos os pilotos terão que ‘deitar fora’ os pontos dos dois piores resultados nas oito provas do calendário deste ano.

O Rali Vidreiro realiza-se na Marinha Grande, mas vai passar também por Alcobaça e Pombal, com um novo formato e este ano com uma prova mais compacta e a possibilitar aos espetadores ver mais vezes os pilotos em prova.

Os treinos livres têm início pelas 8:30 de sexta-feira, dia 13, seguidos do shakedown, pelas 11:00.

Alcobaça (10,29 km) abre as classificativas contra o cronómetro, pelas 16:35, ficando a Super Especial (1,35 km) para cumprir durante a noite, nas ruas da Marinha Grande, a partir das 20:00.

No sábado, dia 14, os pilotos vão passar durante a manhã pelas classificativas da Mata Mourisca (16,44 km) e Pombal (15,90), que percorrerão por duas vezes, terminando o Rali Vidreiro durante a tarde após a dupla passagem pelos 15,59 km da especial de São Pedro de Moel.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.