Foto: CM Viseu

Vai este fim-de-semana para a estrada a edição 2023 do Constálica Rallye Vouzela e Viseu, e a realização da prova vai obrigar a alguns condicionamentos de trânsito em Viseu, informou a autarquia.

Assim, entre as 18:00 de hoje 01 de setembro, e as 20:00 do dia 03, domingo, a circulação estará interdita na Avenida Cidade de Salamanca, no troço entre a rotunda do Coval e a rotunda do bar “The Tea”.

No domingo, e com duas classificativas no concelho de Viseu – Povolide e Aeródromo – , a autarquia informa que será interdita a circulação nas estradas por onde passarão os concorrentes, que estarão cortadas entre as 09:30 e as 16:30.

O Rali Vouzela e Viseu conta este ano com a presença de 67 pilotos, e, à semelhança do que aconteceu no ano passado, o rali alargou o seu raio de ação, de Vouzela até Viseu, concelhos que vão receber as nove especiais de classificação da prova.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, a partida simbólica não vai ser na Sé Catedral de Viseu, e os pilotos vão sair do Parque Fechado, na zona do Parque Urbano de Santiago, pelas 15:00 de sábado, rumo a Vouzela onde decorrerão as seis especiais de classificação do dia, com as duplas passagens pelos troços de Vouzela / Castelo e Penoita, e ao fim do dia, pelas 21:20, a Super Especial de Vouzela, com os seus 3,4 km que serão percorridos duas vezes por cada concorrente.

Domingo, o Rali Vouzela Viseu regressa à estrada pelas 10:51 para a primeira passagem pela classificativa de Povolide, seguindo-se a do Aeródromo, classificativas que serão repetidas durante a tarde, a partir das 14:07.

A cerimónia de pódio vai ser em pleno recinto da Feira de São Mateus, pelas 15:40.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.