Foto: Hugo Lopes Rally

Foi arrasador o domínio do viseense Hugo Lopes na Peugeot Rally Cup Portugal, onde venceu quatro das cinco provas da competição, que lhe garantiram o título, focando agora atenções em repetir a conquista, mas na Peugeot Rally Cup Ibérica.

Depois de vencer o Rali da Água, que foi o da consagração do piloto viseense, navegado por Valter Cardoso, Hugo Lopes já só pensa no Rali da Catalunha, no fim-de-semana de 18 e 19 de outubro, em Espanha, rali que integra a quarta e última ronda da Peugeot Rally Cup Ibérica, que o viseense lidera.

À entrada para a derradeira prova, está na frente com 73 pontos, contra os 51 do espanhol Unai de La Dehesa, o único que ainda pode impedir Hugo Lopes de conquistar o troféu.

O também espanhol Miguel Garcia está no terceiro lugar do campeonato, com 38 pontos, já sem hipóteses matemáticas de chegar à vitória.

O triunfo no rali vale 25 pontos, e a Power Stage mais três, o que obriga Unai de La Dehesa a ganhar o rali e esperar que Hugo Lopes não termine o rali ou o faça abaixo do oitavo lugar.

Recordar que o vencedor da competição ibérica terá como prémio disputar uma época no Europeu de Ralis 2025, ao volante de um Rally 4, ou competir em Portugal ou em Espanha ao volante de um Rally 2.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.